sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A CORAGEM E NOSSAS EMOÇÕES

Tenho ouvido com muita frequência as pessoas dizerem que precisam de coragem para realizar coisas do dia a dia tipo: uma roupa diferente, um corte de cabelo, um novo caminho, uma nova emoção.
Será que é preciso coragem para algo tão cotidiano?
Eu acredito que não. Para mim é preciso coragem para entrar em uma dívida grande ( comprar uma casa ), pular de para-quedas, pular na piscina / mar ( rs rs rs rs rs ), andar de balão, ser piloto de fórmula I, por filhos no mundo, criar esses filhos e mais ainda se for fazê-lo sozinha, separar-se, trocar um emprego fixo pelo seu sonho,  assumir seus erros e arcar com as consequências disso, brigar por um ideal, acreditar em você quando o mundo inteiro grita: NÃO!!!!!,  e tantos outros que nos fazem tremer na base e pensar: será que vou conseguir?  Será que dou conta do recado?
Assumir sua palavra, sua responsabilidade, seus sonhos e desejos, respeitar o outro e a si mesmo, independente do mundo, para isso sim é preciso coragem, é preciso peito, é preciso ser muito macho ( mesmo sendo menina,  kkkkk).
Não sou perfeita e passei perdi muito tempo com coragens bobas, mas aprendi que o mundo vai além e se quisermos seguir devemos mergulhar de cabeça e não por a ponta do pé.
E se nos machucarmos? Bem, é simples. Passa pelo período de luto, cura as feridas, junta os caquinhos, cola tudo muito bem com "bonder" e se joga de novo, porque a vida só vale a pena se é feita de emoções, todo o resto deixamos: a roupa que não vestimos, o perfume que nunca usei, a lingerie perfeita, os sonhos não realizados, o abraço não dado, o beijo reprimido, o carinho evitado.....vamos embora vazios de emoção, de aventura, mas inteiros, sem um caquinho fora do lugar, será que a vida valeu a pena?
Acho que não. Devemos ter bom senso, mas viver é essencial.....

Beijos a todos e reflitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário