quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ANTES SOZINHA QUE MAL ACOMPANHADA


Todo mundo me diz a mesma coisa: a idade está chegando e você vai ficar sozinha para sempre?



Eu poderia dizer várias coisas, mas definitivamente não tenho uma resposta que as pessoas não tentem me convencer de algo que tenho forte dentro de mim: não preciso casar para ser feliz.

Outro dia estava lendo uma matéria na minha revista preferida ( CLÁUDIA ), que enfocavam porque alguns homens querem casar e outros não, e na resposta do Não encontrei "minha alma gêmea".....

Eu entendo que nem todos os relacionamentos são iguais, que amanhã posso ter outra mentalidade, que posso ficar doente ( e quem vai cuidar de mim?????), mas nenhuma dessas alternativas me convence que eu estaria mais feliz acompanhada do que como estou hoje.

Tudo tem seus prós e contras: minha filha ( 7 anos ) me disse certa vez que deseja ter 2 filhos, mas que não precisa se casar para isso.....Lógico que esta mãe que vos fala ficou com os cabelos em pé, mas o q ela disse tem sentido, se eu analisar o que ela vivencia: uma mãe batalhadora, que corre atrás do que quer e não fica esperando nada de ninguém, além de que na visão dela, o pai não é lá muito participativo em sua vida, e vê a mãe sempre por perto, correndo atrás do que eles querem e do que ela mesma quer. Acho que acabo passando para ela a impressão de que sou auto-suficiente, mas existem outros ângulos.

O meu estado atual traduz a minha vontade de sempre: ser independente, ter meu espaço, controlar ao menos a minha vida, e só a minha porque já dá um trabalhão.

Estar com alguém reflete ainda o que já passei com o pai das crianças, talvez esteja traumatizada, mas me sinto tão enormemente bem, que não sei se vou querer a vida a dois de novo e sinto que isso incomoda as pessoas sobremaneira.....chega a ser engraçado.

A possibilidade de estar errada é tão grande quanto a de estar certa.....o importante é que estou bem.

Não sou imune, muito pelo contrário, amanhã ou depois posso me apaixonar por alguém e tan tan tan.....quem sabe o que pode acontecer?

Eu acredito que amor, paixão é uma loteria, nunca tive a sorte grande, gostei demais, sofri, chorei, como todas. 

Talvez eu sempre quisesse mais do que todo mundo, e por isso no final, me contentei o que estava ao meu alcance.

Bom, mas acredito que tudo tem dois lados, a experiência pela qual passei me deu várias lições, estou assimilando-as aos poucos, às vezes tudo é bem complicado, e deve ser administrado em doses homeopáticas, ando me comportando assim.

Sei que ainda vou incomodar algumas pessoas, mas o que elas não observam é que por trás de tudo que fazemos sempre existe o lado que não vem à tona, como no ditado: "todo mundo vê as pingas que eu bebo, mas ninguém vê os tombos que eu tomo.", e eu garanto que a vida é bem por aí.

Vou seguindo, como Deus quiser, afinal, ele toma conta de mim e, normalmente é no colo dele que choro quando tropeço e caio, quando me machuco. 

E como eu digo sempre: a vida nos aplica lições o tempo todo, deveríamos aprender a observar, mais que reclamar, e já seríamos pessoas bem melhores.

Beijos a todos

3 comentários:

  1. Eu penso dessa forma. Estou casada há quase um ano, e dentro desse quase um ano já pensei em me separar inúmeras vezes. Tenho um filho lindo de 10 meses, com a criança o pai é td, mas para mim... Não gosta de conversar, não é meu companheiro, meu amigo. Não gosta q a minha irmã venha aqui em casa e nem q eu vá à casa dela, qdo faço isso ele n diz nd, mais fica de cara fechada umas semanas. Fecha a cara qdo ecesso a internet, se alguém pergunta poe mim ele diz q nao sabe, e estou em casa, isso acontece principalmente com minha irmã. Nao tenho paciência p isso. Eu sou ao contrário, gosto de conversar, de falar o q sinto... Ele n. Antes qdo ele ficava zangado eu perguntava, insistia em saber o que era, mesmo ele nunca respondendo, hj desistir, já n me importo nem procuro entender. Agora msm, estamos há três semanas sem nos falarmos. Cansei! Estou pensando seriamente na separação.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Separa. Porque no dia que ele decidir pela separação, nada o fará mudar de ideia. Não fica com pena não. No final, a gente que se dá mal.

    ResponderExcluir